terça-feira

introspecções com atraso de umas semanas

para nos despegarmos de algo, o primeiro passo é entender esse algo; ou eu assim o necessito. 2019 não foi, de longe, um ano mau. mas foi um ano parado, um ano em que senti o interior tão grudento que dá náusea, um ano em que me quis mexer mas me senti muito presa. um ano que quero deixar nele. mas foi um ano vivido também, e é bom perceber isso e saber que apesar de parecer que não, aconteceu muuuuuita coisa.


razões pelas quais dois mil e dezanove talvez até nem tenha sido um ano tão meh

◌ fiz a minha primeira grande viagem sozinha (de Atenas até Roma). chorei para caraças. tive medo. fiquei sem dinheiro a meio e já não vi quase nada da Itália. conheci pessoas lindas. e outras nem tanto. vi sítios lindos e quase nem acreditei nos meus olhos. tive muito medo, muita ansiedade. respirei fundo e voltei.
☄ vi Florence + The Machine pela primeira vez. na Grécia. na Acrópole. e chorei para caraças outra vez. e dancei para caraças. e a despersonalização fez-se sentir mas não faz mal. porque foi poderoso. true goddess energy.
◌ voltei a Londres pela primeira vez em 11 anos e estive na mesma sala (a respirar o mesmo ar) que a Phoebe Waller Bridge. confirma-se que esta mulher é fantástica.
◌ trabalhei pela primeira vez num sítio à séria durante mais de seis meses (dando azo à minha amélie interior e percebendo que trabalhar num café não é assim tão cinemático)
◌ apaixonei-me mais do que o recomendável para a saúde - mas não teve fins desastrosos; pelo contrário, deu-me vontade de ser mais por mim, fazer mais coisas, de ter menos medo dos meus sonhos e de não ter receio de ter sonhos e ambição
◌ acampei no SBSR sem ter um mini-meltdown por não conseguir dormir (oi paredes 2018)
◌ fui a uns outros mil concertos e percebi que tenho de tirar uma folga de ir a concertos porque afinal parece que a máxima do "quando é demais enjoa" é mesmo verdadeira e infelizmente dá para tudo; até para concertos e viagens
◌ perceber que abrandar e não querer ir a tantos eventos não tem problema
◌ voltei a Tallinn em janeiro
◌ fiz mais duas tatuagens
◌ aprendi a gostar do verão (e ter saudades dele??? ainda não me acredito mas tenho, muitas)
◌ fui a Bruxelas e Brugge e comi muito
◌ comecei a preocupar-me mais em fazer e pronto mesmo que não esteja 10/10 do que esperar e esperar fazer porque quero fazer perfeito
◌ apaguei o instagram
◌ deixei-me de ódios por Lisboa e estou a aprender a conviver com ela lado a lado
◌ tirei mais fotos aos pés e à comida do que é socialmente aceitável
◌ vi o Luís Severo mais do que é socialmente aceitável
◌ e os Capitão Fausto
◌ fui à França pela primeira vez!!! a Lille ok mas conta na mesma
◌ senti-me muito sozinha
◌ apesar de ter pessoas que se dão e me dão mais do que alguma vez eu poderei agradecer <3
◌ comi e comi e comi e aprendi a cozinhar carbonara a sério (sem natas ou bacon)


ano de perceber que eu não me posso mais queixar

6 comentários:

  1. que 2020 te traga um milhão de coisas boas e a minha companhia por este espacinho! muito feliz por te descobrir <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada e a ti igual! também gostei muito do teu cantinho *

      Eliminar
  2. 2019 foi um ano estranho... tão depressa parecia que tinha vontade de bater como a seguir me fazia sentir nas nuvens eheh
    fico contente por saber que houve tanta coisa que te fez feliz ao longo do ano e que 2020 te faça sentir menos sozinha, que sorrias e sejas realmente feliz, sempre a riscar objetivos.
    you go girl <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estranho mesmo... na verdade nem sei se tudo isto me fez feliz, mas ao menos não posso sentir-me mal por achar que não fiz nada e que foi um ano parado (como normalmente sentimos no final de alguns anos). bom ano, Mary <3

      Eliminar
  3. Bonjour, miss Zosia. Ça va?

    Seu ano de 2019 foi um sonho! Tantas coisas lindas conquistadas, principalmente, tantas visões de um mesmo planeta, tão amplo, tão pouco desbravado, vistas e que ficarão para sempre em sua memória... Parabéns por tudo isso, flor do campo!

    E que 2020 seja um ano ainda mais belo para ti! Beijos açucarados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oiee Bruna :) às vezes não parece mas parando para pensar até que foi bom. bom 2020 para ti, flor!

      Eliminar