quarta-feira

let July be July

achar que tudo na vida tem um modo progamado de se fazer é um dos meus maiores bloqueios. 

as regras, 
a toda a hora, 
em todo o lado. 


e é por isso que as minhas plantas morrem e o meu pão não cresce. porque ter de perguntar à minha amiga que fez uns bagels deliciosos "como mediste a temperatura da água?" ou ter de pesquisar incansavelmente "como fazer crescer um abacate de uma semente", enquanto questiono o que estou a fazer de errado em vez de pensar que secalhar o abacate não cresce porque não é daqueles abacates que lhes apetece crescer, é só isso mesmo  a minha obsessão com a maneira acertada, com o segredo do sucesso que toda a gente parece que sabe menos eu. talvez seja o meu ascendente em capricórnio. ou talvez seja só medo. a minha mãe diz que não posso espreitar a massa a cozer para não a agoirar, mas eu não resisto e ela não cresce. e quanto menos ela cresce mais eu espreito e penso no que podia fazer diferente.

porque não sei só tirar a água já quente da torneira ou
só deixar a vida andar ou
só deixar a massa crescer sem dar uma vista de olhos ou
só deixar as coisas acontecer ao ritmo delas.

é por isso que as minhas plantas morrem. e o meu pão não cresce.

3 comentários:

  1. Nós temos sempre tendência para pensar demais, não é? Às vezes também sou um bocadinho assim, mas com os anos fui aprendendo a não querer saber ou controlar tudo e a deixar-me só saborear a vida, ao seu ritmo. Claramente que ainda peco muitas vezes nesse sentido :p

    ResponderEliminar
  2. senti tudo, e agora estou pensando sobre essas coisas e aonde elas acontecessem ou não não na minha vida. não sei dizer, mexeu comigo

    ResponderEliminar
  3. Olá! Estas regras fazem parte das nossas vidas, muitas vezes eu contorno-as, ou pulo por cima delas. Eu espreito sempre se massa do pão cresce (e ás vezes não cresce), as minhas plantas nascem, crescem, mas muitas vezes também morrem!
    Nem tudo é perfeito! Seria um aborrecimento terrível se assim fosse!

    Beijos e abraços
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar